Evangelismo de rua com crianças de rua.

Posted: quinta-feira, 14 de junho de 2012 by Daniel Mochileiro in
0



Poxa, eu já trabalhei com evangelismo por muito tempo no sertão do Rio Grande do Norte, em educandários para menores infratores no Ceará. Já trabalhei muito em impactos evangelísticos, mas nada me impacta tanto quanto trabalhar, evangelizar e ouvir as crianças que moram na rua.



No Centro de Recife, em cada esquina tem um grupo de garotos que provavelmente dormirão por ali mesmo. Eles tem um “bom”, talvez o mais barato meio de enganar o seu estomago: a cola. Uma porçãozinha de cola, medido pela linha da garrafa de plástico custa R$ 2,50. Ele pode passar a noite cheirando que a cola será suficiente para ele sair da realidade da fome, miséria, perigo e vulnerabilidade.

Mas nas noites de quartas e sextas, eu, minha noiva Juliana e mais uma equipe vamos para as ruas da grande Recife para encontrar com esses pequeninos. Não posso colocar os nomes reais deles, mas entre eles mesmo existem apelidos. Portanto gostaria que você orasse por eles: Coloral, Alejadinho, Maga, Negão, Chinês, Cara de Gato, pequeno,... Todas às vezes eu encontro com eles e compartilho sobre o amor de Jesus Cristo. É impressionante ouvir as histórias destas crianças, algumas delas tem casa, família, escolas. Mas a “parceria” ou o “companheirismo” eles encontraram nas ruas e não em casa. Geralmente foram abusados pelos padrastos ou espancados pelas mães. Tantas coisas. Mas eu estou lá, um pecador pregando pra pecadores. Deixamos naquelas calçadas todas as noites os nossos abraços, a Palavra de salvação, nosso sorriso e nossas orações.

Por favor, você que é igreja do Senhor, cubra a nossa equipe de oração. Que o Senhor cuide de nós e nos dê sabedoria para continuar e perseverar. Obrigado por tudo que você já tem feito pelo ministério da Palavra. Obrigado você intercessor, mantenedor, discipulador e discípulo que me acompanha.

Deus abençoe vocês!

0 comentários: