Quer saber a Verdade?

Posted: terça-feira, 17 de janeiro de 2012 by Daniel Mochileiro in
0


Se um dia você conhecer a Verdade, a mentira vai morrer. E se você é uma pessoa que vive baseado na mentira, numa falsa crença sobre si mesmo, onde você se acha um bom filho, um bom pai, marido ou um bom homem, as sua base será abalada e tudo virá a tona. Você vai perceber que tudo o que você construiu ou acredita não passa de uma fantasia. Você irá perceber que tudo o que você era ou acreditava, era só um conto de fadas produzido pela sua mente fugitiva de culpa. 


Um exemplo disso é que você acredita que, se o Céu existe, com certeza você merece ir pra lá. Mas, se olharmos para a Verdade, vamos perceber que você é mais um mentiroso, orgulhoso e egoísta que só mesmo o inferno pra aceitar um homem tão caído quanto você e eu.
A Verdade nos diz, que se iremos para o céu, será pela graça. Não merecemos. A verdade do evangelho também nos diz coisas tão feias sobre nós, mas é a mais pura verdade. Só que dói escutar e saber destas verdades já que elas nos deixam nus e sem mascaras. Fere o nosso ego e a nosso conceito formado.

Por esta razão, o evangelho é um escândalo para o homem caído, porque expõe suas ilusões sobre si mesmo, e o convence de sua queda e de sua culpa. Este é o primeiro e o principal trabalho do evangelho, e esta é a razão pala qual o mundo detesta tanto a pregação do verdadeiro evangelho:  porque o verdadeiro evangelho arruína a festa do homem, faz cair chuva sobre a sua celebração, expõe suas falsas crenças, e faz ver que “o imperador está nu”.  

Mas, se você conhecer a verdade, a Verdade de Jesus Cristo, você será o homem mais livre do mundo. A verdade te liberta de uma prisão chamada de pecado.
Se entregue para a Verdade. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!
Vale a pena reconhecer de que a sua vida está baseada em uma mentira sobre você mesmo e se entregar em uma verdade baseada em Jesus Cristo.

Ainda que você peque: Ele te perdoa
Ainda que te abandonem: Ele não te abandonará
Ainda que você morra: n’Ele você viverá

0 comentários: