Missão Holanda

Posted: sábado, 19 de março de 2011 by Daniel Mochileiro in
1


A Holanda tem uma gloriosa história como nação cristã em sua luta pela liberdade religiosa, envolvidos refugiados e judeus. Possui um histórico de grande envolvimento em missões em outros países, porém tem ignorado seu passado. Um enorme declínio no numero de cristãos tem acontecido nesta geração, a sociedade atual tem sido muito pessimista. Há poucas restrições contra as drogas, estilos de vida afetados de padrões morais, prostituição legalizada, homossexualismo e aborto. É o primeiro país a legalizar a eutanásia. Amsterdã se tornou sinônimo de ateísmo. É exatamente nesta cidade onde o mundo encontra um ponto de fuga de si mesmo. A cidade é muito bem maquiada de sexo e drogas legalizadas. Isso a deixa atraente e bastante procurada.

Já faz alguns anos que Deus tem me chamado e incomodado a cumprir o IDE em Amsterdã. Deus tem me dado sonhos, visões e acreditem, muitas vezes quando oro pelo lugar, consigo sentir o cheiro de lá. Sei que eu não sou capaz de fazer ou de mudar nada em lugar nenhum. Mas o meu Deus pode, ele pode todas as coisas, e se Ele quer contar comigo só me resta obedecer e prosseguir.

Espero nestes próximos dois anos me preparar o máximo aqui no Brasil pra enfrentar aquele país frio com muitas ferramentas. Ainda farei uma escola em Jocum chamada “Criança em risco” que começará em outubro deste ano na base de Recife. A escola aborda temas como Leis de direito da criança e do adolescente, aborto, estupro, violência ao menor e etc.

Também, tenho orado por uma faculdade ou seminário teológico. Mas, por enquanto ainda não tenho dinheiro suficiente pra financiar isso, então continuarei orando diariamente. Deus abre e fecha qualquer porta, em qualquer hora.

Em 2014 espero desembarcar em Amsterdã e começar a missão que me foi imposta. Trabalharei com as crianças e adolescentes viciadas em cocaína, maconha, vídeos-game, etc.

Tenho orado também para ser pioneiro na abertura de uma sede missionária do ministério N’ativa missão de impacto na Holanda, e focalizar esta sede em Missões Urbanas

Ore:

  • Pelo país holandês, pelas sete áreas de influência da sociedade: família, religião, educação, artes, mídia, governo e economia.
  • Para as pessoas entenderam o chamado de Deus e obedecer. Deus te chamado muitos a ir, interceder e contribuir, e poucos tem obedecido.
  • Pelo sustento missionário.

Carta Informativa Fev/Març 2011

Posted: quinta-feira, 17 de março de 2011 by Daniel Mochileiro in
0



Carnaval em Salvador

Posted: segunda-feira, 14 de março de 2011 by Daniel Mochileiro in
1


  • Milagre

Primeira vez em Salvador, já fui pra uma grande batalha.

Todos os obreiros e alunos de Jocum Recife foram convocados a enfrentar essa guerra espiritual e levar o evangelho para a Bahia. Por fé coloquei meu nome na lista, mas ainda não tinha nem a sombra do valor que era de R$250,00. Por alguns dias eu até pensei que não iria mais, pois o dia estava chegando e eu ainda não tinha o valor. E como já é de costume, no meu lugar secreto com Deus, Ele me deu paz! Então entendi que estava tudo sobre controle. E um dia antes da viajem, abro meu Orkut e vejo uma mensagem de um casal comunicando que fez o deposito com quase todo o valor do impacto, e depois, em um culto na base, um irmão da Suíça me deu tudo o que falava. Deus sempre me surpreende! Miserável homem de pouca fé que sou. Ainda preciso crescer muito nesta área. Depender unicamente de Deus. Ore por favor para eu crescer nisso.

  • Chegada

Foram 16 horas de viajem de Recife até Salvador, mas valeu à pena. Revi muitos amigos, revi minha melhor amiga e namorada Juliana e pude trocar “figurinhas”, testemunhos com muitos Jocumeiros presentes. Tivemos todos os dias cultos pelas manhas. Grandes palavras sobre o poder de Deus e confrontos sobre o nosso pecado. Ajudei com canções no louvor da equipe.

  • Batalha

E, nas tardes descansando, pois todas as noites íamos às ruas de Salvador em pleno carnaval orando, intercedendo, e pregando, dançando nos impactos com a Equipe de King's Kids de Jocum Recife.

Irmãos, eu não me contive, é impressionante quando estou 100% no centro da perfeita vontade de Deus. Eu tinha explosões dentro de mim, como se o Espírito de Deus pulasse e bradasse dentro de mim como um soldado em frente do seu inimigo pronto para avançar. Eu pregava sem medo, ousado, disposto. Nada que satanás preparou pode me parar, pois eu estava sendo guiado por um grande Rei!

Preguei pra “filhos de Gande”, pra macumbeiros, feiticeiras e videntes, preguei pra simples jovens que estavam no carnaval em busca de respostas, e se depararam com o irresistível poder de Deus!

Quem é o Rei da Glória, Poderoso das Batalhas? Jesus Cristo, nosso Rei entrou em Salvador! Nenhuma porta de ferro O parou. Deus é o nosso general e teve a misericórdia de me usar pra propagação do evangelho. Toda a Glória é pra Ele!

Obrigado a todos que oraram por mim, que investiram e acreditam na obra transformadora da Cruz.

Que Deus abençoe vocês!!!

1º Mês em Recife

Posted: by Daniel Mochileiro in
1


Bom gente, Já faz um mês que estou trabalhando com Jocum Recife, e muitas coisas já aconteceram para a Glória do Senhor!

Atualmente moro na Casa Esperança, que fica dentro da base da Jocum. É uma casa de recuperação de menores. Temos na casa hoje nove garotos, todos já viveram na rua, foram usuários de drogas e envolvidos no crime, hoje são crianças saudáveis, com escola, esportes, os mais velhos já trabalham também.

Acompanho o amadurecimento de todos. Todos os dias tenho o compromisso de trabalhar oito horas com eles, mas como moro na casa, acabo trabalhando a todo tempo. Talvez você esteja se perguntando o que eu faço durante esse tempo. É bem simples: Acompanho o crescimento com valores bíblicos, respeito, ética, educação etc. Ajudo nas lições e trabalhos de casa da escola, Faço devocionais todas as manhas, levo pra escola bíblica nos domingos, acompanho nos treinos de futebol. Ou seja, faço parte de todo o crescimento dos meninos, tudo por um motivo: glorificar a Deus com o discipulado intenso, acompanhamento social e espiritual. Invisto tempo com essas crianças.

Todas as noites de quarta-feira vou até as ruas de recife, em busca de relacionamento com meninos que atualmente vivem nas ruas cheirando cola e vagando no frio. Jogamos dominó, levo o meu violão e cantamos, dançamos, e trago a mensagem da Cruz, e apresento o Senhor Jesus, único capaz de tira-lo desta prisão. É muito pesado este trabalho, porém muito gratificante. Deus ama esses meninos e apesar de mim, Ele me usa para levar essa Boa-Nova!

Glória a Deus, toda honra seja dada a Ele, pois por meio d’Ele foram criadas todas as coisas.

Pedidos de Oração

  • Orem por essas crianças, intercedam, sejam mães e pais espirituais deles cobrindo de orações
  • Ore pela minha saúde física, psicológica e espiritual, o diabo tem vindo a todo vapor para tentar me fazer desanimar. Mas eu sei em quem tenho crido e quem é Poderoso pra fazer mais!
  • Orem pelo meu sustento, pois tenho tido dificuldade para estar em dia com o pagamento da base, orem pra Deus enviar mais mantenedores que acreditam nesse trabalho missionário.
  • Por favor, orem pela minha família e pela minha igreja, eles fazem parte de mim, se eles estão bem, eu to bem, se eles estão mal conseqüentemente estarei.

Obrigado por tudo, que Deus te abençoe e te guarde em nome de Jesus Cristo, meu Pai!

3º Pip'Ativa

Posted: quinta-feira, 10 de março de 2011 by Daniel Mochileiro in
1

Uma pregação "em casa"

Posted: by Daniel Mochileiro in
0


No domingo passado, dia 30 de janeiro, estive na Igreja Cristã Eterna Aliança. É a igreja que faço parte a sete anos. Fui convidado pelo pastor para entregar uma Palavra para a igreja. Orei bastante e assim o fiz. Preguei um pouco sobre o meu amigo Jesus Cristo. Falando quem era, o que Ele fez e o que Ele espera de nós.
Abordei temas como:
arrependimento, confessando Jesus, conhecer Cristo(intimidade), obediência, luta contra carne e a si mesmo, renuncia e evangelismo.
Sei da responsabilidade de ser boca do Senhor em uma igreja, quando eu recebi o convite, tive um pouco de receio, mas lembrei o que a Bíblia fala em Jeremias capítulo 1:
“Ah soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O senhor porém, me disse: ‘Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.”

Agarrei nesta Palavra, orei bastante e nosso Deus Soberano falou através de mim.
Teve quebrantamento, e muitas outras pessoas se levantaram apresentando para toda a igreja o dom de evangelismo. Homens e mulheres, jovens e adultos que decidiram lutar em nome do Rei dos reis e do Senhor dos senhores!

Muitas pessoas vieram até mim depois disso e agradeceu pela mensagem. Mas, sei que fui apenas usado para levar a mensagem de Cristo. Deus realmente queimou e quebrantou os corações de muitas vidas que estavam ali.

Terminamos a pregação louvando o Senhor Jesus com um hino da Harpa Cristã: A Mensagem da Cruz.
Toda honra que toda a Glória seja dada ao nosso Pai que estás no céu!

Presente de Deus!

Posted: by Daniel Mochileiro in
0



Um dos maiores alvos de satanás para os filhos de Deus é o coração.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9.

Por isso Deus nos ensina na Palavra que devemos guardar o nosso coração:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23

Um dos maiores problemas no campo missionário é o Relacionamento.

E acredito que a segunda escolha mais importante na vida de um ser humano é com que ele vai se casar. Porque ele decide amar a mesma pessoa enquanto estiver vivo. Decide respeitar, cuidar, caminhar juntos, dentre outras coisas.

Por isso eu pedi para que Deus me entregasse uma mulher na hora certa, no maneira certa. E, quando estava trabalhando no campo missionário, Deus me apresentou a sua filha , Juliana Rocha. Uma grande amiga, companheira e namorada. Tenho crescido com ela. Eu escolhi amar Juliana pra sempre. Uma grande serva do Senhor que tem me ensinado com a vida como agradar o coração do nosso Jesus.

Cristo se alegra com o nosso relacionamento, temos a benção de nossas famílias e igrejas. E o mais importante, temos um Deus cheio de graça que acredita no nosso amor.

Não caminho mais sozinho, caminho em oração junto do meu mais novo amor.

Sempre pregando a mensagem da cruz, onde estivermos. Unidos pela oração pois os pés do Senhor é o nosso ponto de encontro. É o melhor lugar do mundo, é onde me sinto seguro junto dela. Princesa de um grande e amoroso Rei!

Que Deus nos abençoe eternamente!

Te amo Juliana, meu grande e sincero amor.