1º Mês em Recife

Posted: segunda-feira, 14 de março de 2011 by Daniel Mochileiro in
1


Bom gente, Já faz um mês que estou trabalhando com Jocum Recife, e muitas coisas já aconteceram para a Glória do Senhor!

Atualmente moro na Casa Esperança, que fica dentro da base da Jocum. É uma casa de recuperação de menores. Temos na casa hoje nove garotos, todos já viveram na rua, foram usuários de drogas e envolvidos no crime, hoje são crianças saudáveis, com escola, esportes, os mais velhos já trabalham também.

Acompanho o amadurecimento de todos. Todos os dias tenho o compromisso de trabalhar oito horas com eles, mas como moro na casa, acabo trabalhando a todo tempo. Talvez você esteja se perguntando o que eu faço durante esse tempo. É bem simples: Acompanho o crescimento com valores bíblicos, respeito, ética, educação etc. Ajudo nas lições e trabalhos de casa da escola, Faço devocionais todas as manhas, levo pra escola bíblica nos domingos, acompanho nos treinos de futebol. Ou seja, faço parte de todo o crescimento dos meninos, tudo por um motivo: glorificar a Deus com o discipulado intenso, acompanhamento social e espiritual. Invisto tempo com essas crianças.

Todas as noites de quarta-feira vou até as ruas de recife, em busca de relacionamento com meninos que atualmente vivem nas ruas cheirando cola e vagando no frio. Jogamos dominó, levo o meu violão e cantamos, dançamos, e trago a mensagem da Cruz, e apresento o Senhor Jesus, único capaz de tira-lo desta prisão. É muito pesado este trabalho, porém muito gratificante. Deus ama esses meninos e apesar de mim, Ele me usa para levar essa Boa-Nova!

Glória a Deus, toda honra seja dada a Ele, pois por meio d’Ele foram criadas todas as coisas.

Pedidos de Oração

  • Orem por essas crianças, intercedam, sejam mães e pais espirituais deles cobrindo de orações
  • Ore pela minha saúde física, psicológica e espiritual, o diabo tem vindo a todo vapor para tentar me fazer desanimar. Mas eu sei em quem tenho crido e quem é Poderoso pra fazer mais!
  • Orem pelo meu sustento, pois tenho tido dificuldade para estar em dia com o pagamento da base, orem pra Deus enviar mais mantenedores que acreditam nesse trabalho missionário.
  • Por favor, orem pela minha família e pela minha igreja, eles fazem parte de mim, se eles estão bem, eu to bem, se eles estão mal conseqüentemente estarei.

Obrigado por tudo, que Deus te abençoe e te guarde em nome de Jesus Cristo, meu Pai!

1 comentários:

  1. Unknown says:

    Que Deus continue te abençoando missionário. estou orando por vc amigo...Assim como o Apóstolo Paulo, Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. 2 Coríntios 12:15.

    AMO Você'