Tempo de Triagem na Casa Esperança!!!

Posted: sábado, 4 de junho de 2011 by Daniel Mochileiro in
0


Finalmente, após semanas, e até mesmo meses de investindo em relacionamento e confiança, chegou a hora de resgatar os meninos da vida nas ruas. Existe um programa a ser seguido para assegurar que esses meninos, que tomam essa difícil decisão de deixar as ruas, sejam capazes de assimilar as suas novas vidas na Casa Esperança.

Chamamos esse próximo passo de triagem. Triagem é um termo usado por médicos, militares e equipes de socorro em desastres, para garantir que aqueles que estão sendo tratados/socorridos tenham a capacidade de aproveitar os benefícios decorrentes. O alvo é ter certeza de que os meninos querem mudança. É um tipo de filtro que nos ajuda a ver se eles desejam desistir do “comportamento das ruas”. No momento eles estão; sob efeito de drogas, brigas, roubo e se comportam de uma forma inaceitável pela Casa Esperança. É importante oferecermos aos meninos a chance de se ajustarem às regras, horários e expectativas antes que eles vão morar com os meninos que já estão na Casa Esperança.

A triagem do Projeto Restauração já começou nas ruas na interação com as crianças, na construção de relacionamentos confiáveis e no aprendizado com as circunstâncias que eles vivem. Durante nossas visitas noturnas, contamos aos meninos sobre a Casa Esperança e o que significaria para eles a mudança das ruas para a Casa. Alimentação, moradia, uma cama, um banheiro, banho, escola ( que para eles, nem sempre é motivo de alegria!), cuidados médicos, uma família, pessoas que se importam com eles e amor.

Nas próximas semanas, enviaremos notícias diárias e pontos de oração à medida que trabalhamos na triagem. Por favor, não exite em tirar dúvidas ou enviar palavras de encorajamento.

Por favor, junte-se a nós, em oração por essa triagem, para vermos o resultado na vida de cada um dos meninos que tomaram um passo em direção a uma nova vida, para que permaneçam durante o processo e que daqui há alguns anos deixem a Casa Esperança com um future cheio de esperança.

Jeremias 29:11 é a palavra de direção de Deus. “Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o SENHOR, planos de paz e não de mal, para dar-lhes um future e esperança.”

0 comentários: