Primeiros dias de Triagem
Posted: segunda-feira, 13 de junho de 2011 by Daniel Mochileiro inVeja o que aconteceu nestes ultimos dias:
Muito obrigado pelas suas orações, encorajamento e apoio. Não conseguimos colocar em palavras o quanto isso significa para nós. Chegamos a um número de quatorze países orando por essas crianças!
Terça-feira à noite – Depois de explorar a propriedade, os meninos tomaram banho (frio, mas ainda
assim…), uma cama (um colchão, mas ainda assim…), lençóis (emprestados da Casa Esperança…Fico pensando o que esses meninos estão usando….), uma refeição quentinha com os utensílios apropriados (à essa altura, preferimos colheres…) e nenhum probleminha. Na hora de dormir, Ulrik; nosso líder do Projeto Restauração e eu; sentamos no chão entre os colchões e conversamos sobre as regras e expectativas. Eram informações bem básicas e eles absorveram tudo. É muito claro que esses meninos estão em um lugar onde são queridos e com pessoas que se importam com eles. Eles não querem ficar quietos, lembrando que eles normalmente ficam acordados até mais tarde e em estado de alerta para evitar o perigo…ou entrar nele. Ulrik começa a ler Davi e Golias. Foi impressionante ver os meninos, um a um, se acalmando e caindo no sono. Nenhum aguentou até o final da história.
Quarta-feira – Eu estou no segundo piso da casa de triagem. Um Pastor suiço bondosamente nos emprestou esse lugar para realiz
armos duas semanas de triagem. Eu estou assistindo cinco meninos jogar futebol usando o que chamamos de “a lei da selva”. Em outras palavras, sem regra alguma. Até agora, ninguém se machucou o bastante para chorar ou desistir. Acho que eles poderiam entrar em um time de rogby! Apenas cinco estão jogando. Hoje, um deles foi embora.
Quinta-feira – Hoje foi um dia cheio, de belos momentos a momentos assustadores. Foi lin
do quando um dos meninos me chamou pra ver como ele havia arrumado sua cama. Ele estava muito satisfeito consigo mesmo. Na primeira noite, ele mal sabia o que fazer com os lençóis. É difícil pensar que ele, provavelmente, nunca teve alguém para protegê-lo durante a noite. Até que começaram uma guerra de manga. Isso deve doer muito. Eles não parariam até que um cachorrinho entrou na linha de fogo e ganiu. Um mais durões é apaixonado por animais, por isso pararam a guerra, senão ele iria levá-la a sério e não iria ater-se apenas às mangas.
Obrigado por suas orações! A equipe e principalmente os meninos precisam de suas intercessões.
Deus abençoe ricamente,
Olá, Daniel! Lembra de mim? Vc visitou meu blog há algum tempo atrás. Vim ler seu blog e te encorajar a prosseguir nos propósitos do Senhor. Às vezes nós não sabemos até onde nossa influência chegará. Seja fiel no pouco.
Deus te abençoe sempre!
Dani