Primeiros dias de Triagem

Posted: segunda-feira, 13 de junho de 2011 by Daniel Mochileiro in
2


Muito obrigado pelas suas orações, encorajamento e apoio. Não conseguimos colocar em palavras o quanto isso significa para nós. Chegamos a um número de quatorze países orando por essas crianças!

Veja o que aconteceu nestes ultimos dias:

Terça-feira à noite – Depois de explorar a propriedade, os meninos tomaram banho (frio, mas ainda assim…), uma cama (um colchão, mas ainda assim…), lençóis (emprestados da Casa Esperança…Fico pensando o que esses meninos estão usando….), uma refeição quentinha com os utensílios apropriados (à essa altura, preferimos colheres…) e nenhum probleminha. Na hora de dormir, Ulrik; nosso líder do Projeto Restauração e eu; sentamos no chão entre os colchões e conversamos sobre as regras e expectativas. Eram informações bem básicas e eles absorveram tudo. É muito claro que esses meninos estão em um lugar onde são queridos e com pessoas que se importam com eles. Eles não querem ficar quietos, lembrando que eles normalmente ficam acordados até mais tarde e em estado de alerta para evitar o perigo…ou entrar nele. Ulrik começa a ler Davi e Golias. Foi impressionante ver os meninos, um a um, se acalmando e caindo no sono. Nenhum aguentou até o final da história.

Quarta-feira – Eu estou no segundo piso da casa de triagem. Um Pastor suiço bondosamente nos emprestou esse lugar para realizarmos duas semanas de triagem. Eu estou assistindo cinco meninos jogar futebol usando o que chamamos de “a lei da selva”. Em outras palavras, sem regra alguma. Até agora, ninguém se machucou o bastante para chorar ou desistir. Acho que eles poderiam entrar em um time de rogby! Apenas cinco estão jogando. Hoje, um deles foi embora.

Quinta-feira – Hoje foi um dia cheio, de belos momentos a momentos assustadores. Foi lindo quando um dos meninos me chamou pra ver como ele havia arrumado sua cama. Ele estava muito satisfeito consigo mesmo. Na primeira noite, ele mal sabia o que fazer com os lençóis. É difícil pensar que ele, provavelmente, nunca teve alguém para protegê-lo durante a noite. Até que começaram uma guerra de manga. Isso deve doer muito. Eles não parariam até que um cachorrinho entrou na linha de fogo e ganiu. Um mais durões é apaixonado por animais, por isso pararam a guerra, senão ele iria levá-la a sério e não iria ater-se apenas às mangas.

Obrigado por suas orações! A equipe e principalmente os meninos precisam de suas intercessões.

Deus abençoe ricamente,

2 comentários:

  1. Anônimo says:

    Olá, Daniel! Lembra de mim? Vc visitou meu blog há algum tempo atrás. Vim ler seu blog e te encorajar a prosseguir nos propósitos do Senhor. Às vezes nós não sabemos até onde nossa influência chegará. Seja fiel no pouco.
    Deus te abençoe sempre!
    Dani

  1. Anônimo says:

    Lembro de voce sim Dani, obrigado pelas Palavras, Deus te abencoe poderosamente!

    Daniel Ferreira