Janeiro 2017 INFORMISSÕES

Posted: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 by Daniel Mochileiro in
1


Olá queridos, a graça e paz de Cristo!
Bem vindo ao meu pequeno blog missionário. Aqui você poderá acompanhar todo o mês a minha jornada na caminhada missionária podendo ser um parceiro intercessor na missão.
Neste ano de 2017 coloquei como meta fazer atualizar o blog pelo menos uma vez por mês, Compartilharei pedidos de oração, passos para o futuro, o que estou fazendo para o avanço do Reino e etc.

Quem sou eu

Meu nome é Daniel Ferreira de Almeida, sou missionário integral, membro da Igreja do Nazareno Zona Sul em Parnamirim-RN. Ovelha dos Pastores Alcimar Santos, Marcelo dos Santos e Marthus Marques. Tenho 28 anos, viúvo e pai da pequena Nina de nove meses de idade. Atualmente cursando o nono período na graduação pela Escola de Música na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.



Formação Missionária


Desde 2007 eu venho me formando e trabalhando como missionário em tempo integral. Fui obreiro por oito anos no N’ativa-Missões de Impacto e por três anos gastei minha vida a Deus na JOCUM – Jovens Com Uma Missão. Uma instituição internacional e interdenominacional que vem desenvolvendo e realizando projetos missionários, comunitários e sociais em todo o mundo a mais de cinquenta anos. Participei de Escolas e treinamentos tanto em JOCUM como a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado e a EFM – English For Missions, como no N’ativa, JUVEP e Cruzada Estundantil e Profissional para Cristo.

Experiências

Todo missionário acaba atuando de tudo um pouco. No N’ativa trabalhei na parte de evangelismo, produzindo impactos de pequeno, médio e grande porte tanto na capital como nos interiores. Por sete anos liderei um evangelismo bastante relevante na Praia da Pipa em Tibal do Sul no período da Semana Santa. Trabalhei em impactos evangelísticos em ambientes bastante hostis como Carnaval em Recife, Olinda e Macau, Carnatal e etc. São muitas histórias, conversões e milagres nesse tempo.
Na JOCUM fiz uma escola de treinamento e discipulado que me levou para lugares que nunca imaginei evangelizar. Fui ao sertão do Cerará como Viçosa, Tianguá. Conheci e evangelizamos também nas casas de Presidente Vargas no Interior do Maranhão. Além disso o Senhor me levou na Cidade do México treinando igrejas para a tarefa do evangelismo juntamente com a JOCUM – Austrália num projeto Mega City’s.
Na minha igreja local, juntamente com minha falecida esposa criamos um ministério de evangelismo constante. O NazAção, que disponibilizava treinamento de evangelismo em foco como evangelismo de rua, evangelismo com a comunidade, com crianças e etc. Hoje, este projeto se tornou uma rede ministerial com todas as frentes de atuação missionária da igreja local.



Passos para o futuro

É bem verdade que depois que a Ju foi para o Céu tive um período de desmotivação, afinal ela era minha auxiliadora em tudo. Mas chegou um tempo novo, a tempestade passou e já consigo ver o Sol brilhando mais uma vez. Estou animado com os novos passos, novos sonhos, expectativas e esperança.

Estou sendo bastante desafiado por Deus para fazer parte da abertura da Base de JOCUM em Natal. O Rio Grande do Norte é o Único estado do Brasil que ainda não possui uma base missionária de JOCUM. Com a cobertura da JOCUM – Recife, liderada pelo samoano Matti Gali, estamos nos preparando para avançar no
território natalense. Natal com certeza é um celeiro de missionários. Homens, mulheres, jovens e adultos que Deus tem levantado e incomodado nesta terra para serem enviado às nações. Porém, existe pouco treinamento e preparo nesta área. Estou focado e avançando nesta nobre missão. Com isso vamos trabalhar na ETED – Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM – Recife com um prático de evangelismo aqui na cidade de Natal. Com isso daremos oportunidade das igrejas desta cidade receber uma equipe de jocumeiros na sua comunidade para capacitação e atuação missionária.


Além disso, continuo o meu curso de música da UFRN, provavelmente me formo neste ano de 2017. Realizarei um sonho proporcionando mais uma ferramenta para usar na obra.
E, um grande ministério que eu carrego é o de ser pai. Este ano estou empenhado em aprender mais com Deus sobre paternidade. Nina é uma criança doce, feliz, alegre, sorridente, esperta. Ter um bebê é desafiador. Ter um bebê sendo um pai solteiro então... é bem mais complicado. Preciso investir tempo, dedicar momentos e educar meu bebê.
Hoje, minha sogra, a irmã Angélica Pinto, mãe da Ju e a minha família tem me dado tanto suporte e sou extremamente grato pelo reforço, carinho e atenção para comigo e minha filha. Certamente Deus tem cuidado de mim e tem enviado pessoas para auxiliar neste tempo.

Desafio

Abrir mão da estabilidade, da realização profissional para seguir um chamado integral e intensivo de Deus não é tão fácil. Afinal vivemos basicamente de ofertas. Pessoas que acreditam no ministério, amam a causa da pregação da palavra e contribui na vida de missionários como eu. A quase dez anos tenho vivido desta forma e em tudo Deus tem suprido. As vezes passamos apertos mas, Deus nunca nos desamparou. Não sei exatamente de onde vem toda a ajuda. Sei que chega milagrosamente através de anônimos, amigos, famílias. O desafio é continuar assim porém agora sendo pai, com uma filha que requer todos os cuidados de um bebê. Mas, creio num Deus provedor. Se Ele sustenta a causa então ela será sustentada.


  • Pedidos de oração:
  • Pela minha vida, da minha filha para que Deus nos ajude a suportar toda e qualquer tribulação n’Ele
  • Pela JOCUM em Natal, equipe, líderes e pela JOCUM – Recife.
  • Pelo sustento missionário
  • Pelo meu coração que a cada dia eu consiga superar cada vez mais o luto.

Agradecimentos



Obrigado Senhor Jesus por nunca me deixar só e mesmo no momento de terremoto estar agarrado em mim não me deixando cair. Obrigado família pelo amparo, cuidado e zelo com a Nina, comigo. Obrigado Mary Angel(minha sogra), um verdadeiro anjo que Deus trouxe pra perto pra caminharmos juntos. Obrigado também vai pra toda a minha família. Quero agradecer também a família da Ju que tem dado suporte, e em meio a dor tem estado perto e orando por nós! Obrigado a todos, amigos, pastores, igrejas, colegas, conhecidos e anônimos!

1 comentários:

  1. Não sabia que vc tinha um blog. Que bom ver você seguindo em frente. Espero ser um parceiro e amigo nessa caminhada. Deus abençoe muito você e a pequena Nina. Conte com nossas orações.. abraço