Uma Palavra para os Jovens

Posted: quinta-feira, 1 de setembro de 2011 by Daniel Mochileiro in
3



Há alguns anos atrás eu tomei a decisão de trabalhar em uma loja de roupa em um grande shopping na cidade de Natal. Entreguei o meu currículo e esperei ser chamado. O supervisor da loja gostou do que viu então fui fazer uma pequena e amigável entrevista.

Antes de ser contratado, eu tive um pequeno período de experiênciasna loja. Nos primeiros dias estava tudo ocorrendo bem. Até que aconteceu uma situação bem engraçada:

Fui até ao estoque onde estavam a gerente e todas as vendedoras da loja tomando um cafezinho e conversando bobagens, até que a gerente da loja me pediu para tirar do estoque todas as calças de tamanho 38 para a pista de vendas. Então, quando fui cumprir a ordem me dada ouvi umas risadas exageradas vinda das meninas. Logo a gerente me chamou com uma voz mansa e me perguntou:



- Daniel, você é virgem?

Achei engraçada a pergunta inesperada e querendo me sair, respondi com outra pergunta:



- Isso realmente faz parte do treinamento?

Todas riram, mas elas realmente estavam ansiosas para saber qual era a resposta, então respondi de uma forma bem natural:



- Sim, sou virgem. Como você descobriu?

- Esta escrito na sua testa mocinho! Disse a gerente com uma cara de que acaba de ganhar uma aposta das meninas.

Então, uma vendedora que estava bem do meu lado me perguntou:



- Mas por que isso? Você é padre?

Deus me usou poderosamente para responder a seguinte explicação:


- Não gente, não sou padre. Mas não é tão difícil de entender o porquê que ainda sou virgem. Há alguns dias atrás eu decidi servir a loja com todo o meu desempenho e hoje estou aqui para servi-la com excelência. A gerente me pediu para levar as calças 38 para a pista de vendas. A minha vontade agora não importa. Se eu acho certa a escolha dela de levar as calças ou não, não interessa. Ela me deu uma ordem e eu obedeço.

É mais ou menos a mesma coisa com Jesus. Eu tomei a mais linda e bela decisão de servir a Cristo com todas as minhas forças e hoje estou aqui para servi-lO com excelência. Ele me deu algumas ordens. Cabe-me somente obedecer. E, eu prefiro obedecer.

Todos ficaram surpresos com a resposta e eles viram que ainda existem jovens que servem a Deus.




Não é difícil nos dias de hoje encontrarmos jovens totalmente perdidos em su as próprias idéias malucas sobre todas as coisas. Com a força que eles possuem usa na rebeldia expor seus pensamentos e ideologias. Mas nunca se viu no mundo atual morrerem tantos jovens que se suicidam, ou que de repente sofrem tão novos de depressão. Muitos deles possuem um bom trabalho, ou uma boa faculdade, carros, tempo, relacionamentos sem compromisso, e algumas drogas para relaxar ou reanimar a vida que tem.

Mas, o que será que faltam nessa galera? Porque o sexo com as amiguinhas da faculdade não muda a realidade quando eles estão sozinhos em seus quartos chorando na frente de um espelho?

Porque a tão calma erva, nos deixa na mão depois de apenas algumas horinhas de lombra.

Estamos criando jovens robôs que engolem tudo o que a mídia tem colocado no prato do diabo para ser consumido até a morte.



Todas as baladas vão ser apagadas, todos os baseados serão queimados, os carros não servira mais pra nada. Os homens ou garotas que um dia passaram no nosso corpo serão todos esquecidos e não servira mais para nada. Anão ser para nos lembrar o quão depravada foi , é ou poderia ter sido a nossa juventude.

Em cem anos ninguém lembrará nem de mim, e nem de você. Tudo o que os jovens investiram para conquistar será apagado.





Mas um dia haverá um juízo . Estaremos diante de um Deus que tantas vezes desprezamos e viramos as costas. E Ele prestará contas de tudo. Ele não esquece nada sobre você.

Ainda há tempo.

Corra para a cruz e seja um Jovem de Deus.

Troque todas as porcarias que você conquistou por um grande abraço de Deus.

Deus te abençoe e te mude ainda hoje em nome de Jesus!

3 comentários:

  1. Anônimo says:

    nossa, benção de Deus este texto, fico feliz por deus te usar na vida destes jovens, sei que os teus planos não serão frustrados e nada impedirá o agir de Deus na tua vida meu irmão, o inimigo muitas vezes por conhecer as nossas fraquezas tenta lançar pensamentos contrários a vontade de Deus, mas graças ao Espirito Santo que nos orienta e protege, nos mostrando o caminho certo, sabe o admiro muito por tal atitude, e é louvável ver um jovem obedecendo á Deus no meio de uma sociedade que se corrompe a cada dias! Que o Senhor atenda os desejos do teu coração segundo a Sua soberana vontade, e continue te usando pra sua glória!! fica na paz!!

  1. Anônimo says:

    Muito bom cara! Deus te abençoe muito.

  1. Catarina says:

    Muito boom meeesmo, vou levar esse texto lá pra uma reunião na minha igreja, visse Dani?

    fica na paz :)
    aqui é Cate, que trabalhou no camarim do canta Recife.