Segundo Congresso Nordestino de Missões

Posted: terça-feira, 12 de novembro de 2013 by Daniel Mochileiro in
0

Foi um tempo muito impactante para a nossa vida, "do 21 a 25 de outubro realizou-se o 2º Congresso Nordestino de Missões na cidade de João Pessoa, PB. Com tema “Um só Deus, uma Igreja, uma Missão”, o Congresso apresentou entre outras coisas relevantes, a força missionária do nosso país, presentes através das igrejas locais, denominações,  agências e escolas missionárias.  Lá estavam alguns dos melhores da Missiologia brasileira e até visitantes de renome internacional, como Sam Salomon que é um dos maiores consultores cristãos sobre Islamismo. Ele ministrou em duas plenárias sobre o desafio da evangelização dos mulçumanos.

Aliás, o ponto alto do evento foi exatamente a autoridade dos mestres pelo que ensinavam, pois todos tinham vida e experiências missionárias, aliadas ao excelente preparo acadêmico, com publicação de livros, realização de pesquisas, educação pós-graduada e, acima de tudo, uma vida cristã que inspirava a todos os congressistas.

Entre os preletores, destacamos Ronaldo Lidório que apresentou o sermão de abertura versando sobre o tema “Um só Deus, Uma Igreja, Uma Missão”, que disse o seguinte: “É injustificável que ainda haja 121 etnias indígenas sem missionários (31 delas no Nordeste). É injustificável que haja cerca de 10.000 povoados ribeirinhos no Norte do Brasil e 700 mil ciganos sem igreja (300 mil ciganos no Nordeste, com menos de 0,5% de evangélicos). É injustificável que haja duas mil comunidades quilombolas que não possuem igreja entre elas e nem no seu entorno. É injustificável que haja seis mil assentamentos no Sertão sem presença de igreja”. Sem dúvida, é da responsabilidade da igreja brasileira, especialmente a nordestina, abraçar estes desafios. 


Ao concluir sua mensagem, Ronaldo fez um veemente apelo e 
centenas de jovens e adultos se decidiram pela obra missionária, seja para a promoção da mesma nas igrejas locais, seja para o sustento, e principalmente para a ida aos campos.
Russell Shedd, conhecido mestre da Palavra de Deus, ministrou quatro poderosas reflexões devocionais em Colossenses com insights que questionavam estilos mudanos que entram na vida dos crentes e desafiou a vivermos uma vida mais consagrada e santificada. Jorge Noda, pastor presbiteriano e respeitado teólogo, apresentou um seminário sobre “Alcançando o mundo pós-moderno e Secular com o Evangelho”, mostrando os desafios e oportunidades diante do secularismo, pluralismo, relativismo e dogmatismo. E na plenária expôs de forma contundente uma rica mensagem sobre a Trindade e Missões. Também tivemos palestras com Hernandes Dias Lopes, em noite inspirada, pregou sobre a vida e obra do missionário Paulo,  Eduardo Leandro Alves que nos mostrou como levar a igreja local a ter visão e prática missionária. 


A música ficou por conta da Banda Sal da Terra e do Pr. Aguinaldo Melo. A Banda Sal da Terra, sempre com seus louvores regionais e contextualizados, que alegraram o público presente no louvor a Deus; o Pr. Aguinaldo Melo que compôs o lindo hino oficial do Congresso, conduzia todos à adoração.

Nós voltamos com a visão renovada da importância de Missões, com a convicção de um maior envolvimento com o trabalho missionário."

Obrigado a todos que oraram por nós nesse tempo tão especial, obrigado por ofertarem em nossas vidas e por acreditarem cada vez mais no nosso chamado!

Deus abençoe você!!!

Daniel e Juliana.

1ª FEIJOADA CLAMOR URBANO

Posted: domingo, 6 de outubro de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


Hummm!!! Vamos almoçar juntos?

Vem aí a primeira FEIJOADA CLAMOR URBANO!
No próximo domingo, dia 13 de outubro, 11:00 da manha, toda a equipe do Clamor Urbano realizará uma deliciosa feijoada com finalidades missionárias. Será uma tarde de muita comunhão, louvor e bastante comida. Além do feijão maravilhoso, teremos atrações de grupos musicas como Dokmos MC, Banda Eklektos e Adriano Bambam. 

Também realizaremos recreação infantil com os palhaços da trupe N’ativa, algodão doce, lava-jato e bazar. 



Traga a sua família para juntos desfrutarmos esse precioso tempo em Deus.

O que é o Clamor Urbano?
 É uma produtora de eventos do N’ativa - Missões de Impacto. Promove pequenos, médios e grandes eventos com a finalidade de levantarmos recursos para a obra missionária, sustentando a missão.

Nesse ano, o Clamor Urbano tem focalizado toda a sua atenção e produção na construção de um templo e um prédio-social em Caieras, um pequeno povoado em São José de Mipibú. A equipe de plantação de igrejas do N’ativa – Missões de Impacto tem estado semanalmente nesta comunidade realizando cultos, batismo, trabalho com as crianças e disciplulado.

Vamos juntos agradecer a Deus em comunhão com a Igreja de Jesus Cristo e em Família almoçarmos juntos escutando uma boa música cristã!
O valor da feijoada é de apenas R$10,00! As senhas serão vendidas na hora!

INFORME

Posted: terça-feira, 17 de setembro de 2013 by Daniel Mochileiro in
0

Ore

Posted: segunda-feira, 2 de setembro de 2013 by Daniel Mochileiro in
0

Olá gente!
Caramba, tanto tempo sem escrever aqui no blog. O tempo tem ficado tão curto ou o trabalho tem triplicado!
Fiz tantas coisas nestes últimos dias que estou constantemente com dor de cabeça, mas isso nunca vai me impedir de trabalhar para o Senhor!
Venho pedir, por favor irmão. Orem mesmo por mim, pela minha esposa e pelo ministério.
Estamos muito exaustos com o trabalho na obra, porém muito felizes. Existem muitos desafios que estamos enfrentando.
Coloque a minha família em oração com os seguintes pedidos:
  • Para que o Senhor renove nossas forças
  • Para o nosso crescimento na Palavra de Deus
  • Para a nossa constância na oração e culto domestico
  • Por finanças, ultimamente tem sido bem difícil
  • Por sabedoria nos nossos discipulados
  • Para que nós, como casal, alcance cada vez mais vidas para Cristo
  • Por nossos mantenedores, que permaneçam fiéis
  • Por nossa igreja, IGREJA CRISTÃ ETERNA ALIANÇA, que todos os dias se desperte para missões, evangelismo e tudo no que se refere ao IDE!

Muito obrigado irmãos!!!


Daniel Ferreira de Almeida

Férias = EVANGELISMOOO!!!

Posted: quinta-feira, 18 de julho de 2013 by Daniel Mochileiro in
0

Apesar de ser o mês de férias para muita gente, pra nós que somos um casal inteiramente missionário é o mês que mais trabalhamos. Doamos o nosso tempinho de férias para formentar ainda mais a visão e a prática do evangelismo bíblico.




Nos dias 29 e 30 de Junho, os jovens e adolescentes da minha igreja local, a Igreja Cristã Eterna Aliança, promoveu um seminário intensivo de evangelismo. Foram dois dias impactantes onde o Senhor Jesus nos ensinou bastante coisa a cerca do Seu Reino. Eu, e a minha esposa, a missionária Juliana ministramos para os adolescentes e jovens incentivando, motivando e dando ferramentas práticas na tarefa do evangelismo. Foi um tempinho muito precioso! Toda glória e honra pra Deus! E que o Senhor continue abençoando Jan e Claudia que lidera toda essa galerinha de Deus!

No seminário de evangelismo mesmo, fizemos uma convocação a uma participação prática de evangelismo na semana seguinte. No dia 04 de Julho 12 jovens se reuniram para evangelizar no centro de Parnamirim. Com cartazes formando a frase: “JESUS TE AMA” alegramos os sinais de transito do centro da cidade. Além disso, fizemos um evangelismo em massa em duas principais paradas de ônibus de Parnamirim. Foi muito bom esse dia. E o desafio nosso é que isso se repita semanalmente pra glória de Deus. Apenas amigos que se reúnem pra um bem maior: A PROCLAMAÇÃO DAS BOAS NOVAS EM JESUS CRISTO!

No dia 03 de Julho, a missionária Juliana e eu, ministramos uma aula sobre evangelismo na Assembléia de Deus Bom Retiro também em Parnamirim. A igreja estava se mobilizando para uma viajem missionária para o sertão do RN. Foi muito bom! Fomos bem recebidos e a aula foi uma benção para a glória de Deus! O poder está na mensagem e não no mensageiro.

No dia 05 de Julho o N’ativa – Missões de Impacto realizou mais um ano a Escola de Sertões. Foram 10 dias da pregação do evangelho em Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte. Pelas manhas nós tivemos ministrações teóricas e teológicas com pastores  missionários renomados. Além de devocionais, louvor e muita adoração. Na parte da tarde os missionários e alunos iam de casa em casa ter um tempo de conversa e pregação do evangelho com o povo de Santa Maria. Conseguimos já 7 pontos de pregação na cidade. E dentro do N’ativa mesmo levantamos uma equipe que visitará semanalmente, todos os sábados Santa Maria para um começo de uma igreja evangélica no lugar! Na Escola de Serões, durante as noites fizemos impactos evangelísticos nas principais praças da cidade além das escolas públicas que visitamos, trazendo a alegria em Jesus Cristo para crianças também!


Assista abaixo alguns vídeos do que aconteceu na Escola de Sertões do N’ativa – Missões de Impacto:

UM DESABAFO! Evangelismo: importante quanto?

Posted: quinta-feira, 6 de junho de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


Nos últimos dias tenho pensado constantemente sobre a real situação da igreja “evangélica” atual. Por um momento, eu parei, observei todas as igrejas a minha volta, lembrei de várias que temos na cidade e, intrigantemente não me recordei de uma se quer, que de alguma forma, tivesse um trabalho sério, constante e profundo na honrosa tarefa de ganhar almas. Quase entrei em colapso quando eu me questionei se uma igreja que não evangeliza ainda continua evangélica. Será?

Todos os domingos, religiosamente ou não, os cultos dos templos evangélicos sempre tem uma pitada de música, o que também chamamos de louvor, e uma pregação (e eu adoro se preferencialmente forem bíblicas), também não podemos nos esquecer do momento de ofertas e, da “salinha infantil” onde as crianças aprendem do Senhor em uma linguagem própria para elas. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, você querendo ou não, essas práticas acontecem semanalmente em todas as igrejas evangélicas. Mas afinal, onde fica o evangelismo, ou evangelização, ou pregação ao ar livre para pecadores ou pelo menos um sussurro tímido do evangelho no ouvido de um incrédulo?

Percebem? Acredito que temos negligenciado e agido indiferente quando se trata de abrir mão do nosso conforto e ir as ruas falar da mais poderosa mensagem! Jovens estudantes fazem revoluções e gritam incansavelmente nas avenidas de Natal defendendo o seu ideal que é: a redução do valor da passagem do transporte público. Os homossexuais param avenidas de São Paulo para gritar em busca do seu direito de respeito. E nós, “nação eleita”, “herdeiros da promessa”, “carvalhos de justiça”, “profetas das nações”, o que temos feito? Cadê o nosso grito da Mensagem poderosa?

Nós estamos tímidos demais, que nos acomodamos nos nossos bancos semanalmente achando que Deus não vai me cobrar a missão que Ele ordenou a igreja.
Igreja volte a ter “lábios de fogo”, volte a morrer pela Palavra e por seu Criador. Volte igreja, a sofrer pela Cruz e a se mortificar. Volte a orar em todo o tempo, e a pregar a tempo e a fora dele, volte a fundar igrejas onde não tem, volte a amar mais o próximo e menos as coisas, volte a abrir mais a bíblia e menos o facebook. Que o chão do nosso quarto, conheça os nossos joelhos. Que voltemos a orar madrugadas adentro jejuando e lutando por causas eternas.

A verdade é que estamos ocupados demais que não temos tempo pras coisas do alto. Conta de luz pra pagar, prestação do carro, precisamos levar nossas crianças à escola ou, fazer aquele trabalho da faculdade. Dobrar o expediente pra bater a meta, trabalhar exaustivamente pra comprar aquele computador, ou assistir o ultimo capítulo da novela que será emocionante. PARA! 
Se estivermos ocupados de mais pra Deus, então não conhecemos a Deus. Martinho Lutero passava diariamente duas oras de oração na presença de Cristo, e quando ele tinha muitas coisas a fazer, então ele dobrava o tempo. E quando não estava orando, pregava insistentemente a Palavra do Senhor.


Qual é a sua ambição, quantos celulares você já teve na sua vida toda? Agora me diz quantas almas você já ganhou na sua vida toda? Se você não se lembra quando foi a ultima vez, pela misericórdia do Senhor, ainda temos tempo de mudar esse quadro. Levante-se homem e mulher de Deus. Você foi chamado para ser igreja fora dos muros! Mobilize seus amigos cristãos e sejam luz onde só há treva e “vão pelo mundo todo, pregando o evangelho a toda a criatura”!!!

Missões em Maio 2013

Posted: quinta-feira, 30 de maio de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


            Missões e evangelismo, além de já ser um dom claro pra mim, tem se consolidado ainda mais na minha vida e da minha esposa. Deus tem uma grande obra, um grande ministério, é o que Ele chama de “A GRANDE COMISSÃO”.  Crianças, jovens e adultos do mundo inteiro engajado na mais nobre tarefa da igreja evangélica. A pregação do evangelho de Jesus Cristo.
Tive um tempo muito bom família nos dia das mães. Minha irmã veio de Manaus passar as férias conosco e foi muito bom e especial o nosso tempinho junto com a minha mãe.




            Já faz seis meses que estou de volta em Natal. Ta passando bem rápido. O trabalho na obra tem sido constante todos os dias. Na missão N’ativa, onde nós trabalhamos, somos também líder do ministério de eventos da missão. Portanto estamos empenhados na produção de um mega evento chamado de CLAMOR URBANO, com artistas gospel renomados, em prol da construção de um templo em uma comunidade da zona rural de São José de Mipibu aqui no RN chamada de Caiera. Ganhamos um terreno para iniciarmos a obra. Será um ponto de pregação, e projetos sócio-culturais para comunidade de Caiera. Este mega evento será um festival, uma grande festa na cidade onde esperamos arrecadar o valor total pro projeto da construção do templo de Caiera, que diga-se de passagem, ainda não tem nenhuma igreja no local, nem católica, nem evangélica. Semanalmente a missão N’ativa tem visitado o lugar e fazendo culto ao ar livre com todos da comunidade. Neste próximo mês, realizaremos o primeiro batismo de Caiera.


            Este mês de maio, o mundo também comemorou duas grandes datas importantes. O DIP – Domingo da Igreja Perseguida e o G.O.D – Dia da Evangelização Global. Foi no ultimo final de semana do mês. No sábado dia 25, junto com alguns jovens de Parnamirim-RN, realizamos um evangelismo na praça principal da cidade, além de arte de rua, oferecemos a todos presentes, o maior tesouro que eles poderiam receber: as boas novas de Jesus. No final do dia, realizamos um pequeno festival de bandas em outra praça movimentada da cidade. Louvamos, oramos, pregamos e a presença de Deus foi muito real naquele lugar.
E no domingo dia 26, tive a oportunidade de pregar na Igreja do Nazareno em Cidade Satélite aqui em Natal. Foi um culto totalmente focado a igreja perseguida. Foi impactante a Palavra que o Senhor nos deu naquela noite.
                 Eu e Juliana, estamos ainda muito empolgado com tudo que passaremos esse ano em missões e evangelismo. Não iremos parar, nem desanimar e nem desviar o foco. O Senhor é conosco e maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Continuem orando por nossa família missionária, precisamos das suas orações.

Prestação de Contas - Abril 2013

Posted: quarta-feira, 24 de abril de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


A paz de Jesus Cristo!
Nossa, tanta coisa acontecendo na minha vida e na obra missionária que as vezes ate esqueço que tenho um blog e que intercessores e mantenedores me acompanham por aqui.

Depois do Impacto de Pipa, onde eu testemunhei na postagem de baixo, continuei estudando na faculdade, música – licenciatura na UFRN. Além disse cumprindo o IDE de Cristo junto com a minha esposa.

No dia 13 de Abril, eu fui convidado a participar de um fórum missionário chamado de “Fala Sério” na IBCJ – Igreja Batista de Cidade Jardim. Eu e mais alguns missionários esclarecendo perguntas para a igreja sobre o desafio de ser missionário. Foi um tempo muito bom de comunhão, louvor e testemunho.

No dia 18 do mesmo mês, eu fiz mais uma viagem missionária para o interior. Município de Nova Cruz, aqui mesmo no RN. Fui ajudar um companheiro de missão e líder do N’ativa – Missões de Impacto, Pastor Rui. O nosso sertão está na seca não apenas da água deste mundo, mas da Água Viva que é o nosso amigo Jesus Cristo. Apoiamos uma igreja evangélica local em curso de doutrina.



E no dia 20, eu participei de uma célula da MIB – Ministério Internacional de Belém. Era uma célula evangelística de jovens, onde os próprios membros do grupo, traziam um descrente para um churrasco com muita comunhão e um momento da pregação do Evangelho. Tivemos uma conversão pra Jesus. Glória a Deus!

Obrigado por tudo irmãos, continuem orando pó mim, pela minha esposa e pelo ministério.
Deus abençoe vocês!!!

Daniel Ferreira