Escola de Sertões 2014

Posted: sábado, 12 de julho de 2014 by Daniel Mochileiro in
0


Sabe aqueles momentos que marcam a nossa vida e nos relembram quem verdadeiramente somos? Pois é, acabei de vir de um momento especial como este. A Escola de Sertões que o N’ativa – Missões de Impacto promove todos os anos teve como sede a cidade de Caiçara do Rio do Vento aqui no Rio Grande do Norte. Uma pequena e pacata cidade do sertão nordestino. Uma comunidade tradicionalmente católica e bem receptiva.
Foram dez dias de treinamento, devocionais, louvor, comunhão, oração e muito, muito, muito evangelismo intensivo para o povo de Caiçara. Tivemos palestras de “Plantação de Igrejas”, “Missão Integral”, “Dons, vocação e trabalho no ministério” “Evangelismo”, dentre outras aulas que marcaram a vida dos alunos e dos obreiros que fizeram parte da Escola de Sertões 2014.

Durante as tardes, gastávamos tempo nos lares dos moradores da cidade. Visitamos famílias, evangelizamos crianças, idosos. Almoçamos com os moradores a convite deles. E, como foi especial cada pedacinho de tempo com aquele povo tão sedento de Deus. Eu tive o privilégio de evangelizar tanto, mas tanto que cheguei ao termino da escola rouco. No primeiro dia de impacto evangelístico na cidade, tive a oportunidade de ganhar duas vidas para Cristo. Os demais dias não foram diferente, sempre constante na tarefa de ganhar almas e interceder por aquela cidade.  Fortalecemos amizades com os missionários vindos do N’ativa – Recife. Foi um tempo de restauração, exortação e resposta de tantos questionamentos que tínhamos a cerca de várias áreas da nossa vida e de nosso chamado!



No ultimo dia da Escola de Sertões, fizemos uma mega bateria de impacto evangelístico na principal praça da cidade de Caiçara. Após uma missa do terço iniciamos apresentações artísticas de dança, circo e teatro. Depois que tudo isso aconteceu, aproveitei a deixa do teatro que já falava explicitamente sobre o Plano da Salvação e preguei por uns quinze minutos apenas. Posteriormente fiz um convite para as pessoas que queriam, naquele noite, entregar a vida à Jesus e abandonar uma vida de pecado. Para o meu espanto muitas pessoas foram ao centro da roda e, em lágrimas e joelhos no chão, homem, mulher, criança, roqueiro, católicos e todo tipo de gente se arrependeram e se deram para serem transformados pelo Evangelho de Jesus Cristo. Glória a Deus!!!

Voltei da Escola de Sertões com a chama acesa para continuar propagando este evangelho. Estou como se estivesse voltado ao Primeiro Amor. Na verdade acredito que de fato voltei e daqui não quero sair nunca mais!

Obrigado a todos que tiveram orando por mim, pela minha esposa Ju e por minha família. Somos muito gratos a Deus pelos amigos e igrejas que tem no apoiado neste ministério honroso da obra missionária. Continuem por favor orando e contribuindo pelo nosso ministério que ainda tem tanta coisa pra fazer. Mas Deus tem nos direcionado com sua doce e as vezes amarga voz.