UM DESABAFO! Evangelismo: importante quanto?

Posted: quinta-feira, 6 de junho de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


Nos últimos dias tenho pensado constantemente sobre a real situação da igreja “evangélica” atual. Por um momento, eu parei, observei todas as igrejas a minha volta, lembrei de várias que temos na cidade e, intrigantemente não me recordei de uma se quer, que de alguma forma, tivesse um trabalho sério, constante e profundo na honrosa tarefa de ganhar almas. Quase entrei em colapso quando eu me questionei se uma igreja que não evangeliza ainda continua evangélica. Será?

Todos os domingos, religiosamente ou não, os cultos dos templos evangélicos sempre tem uma pitada de música, o que também chamamos de louvor, e uma pregação (e eu adoro se preferencialmente forem bíblicas), também não podemos nos esquecer do momento de ofertas e, da “salinha infantil” onde as crianças aprendem do Senhor em uma linguagem própria para elas. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, você querendo ou não, essas práticas acontecem semanalmente em todas as igrejas evangélicas. Mas afinal, onde fica o evangelismo, ou evangelização, ou pregação ao ar livre para pecadores ou pelo menos um sussurro tímido do evangelho no ouvido de um incrédulo?

Percebem? Acredito que temos negligenciado e agido indiferente quando se trata de abrir mão do nosso conforto e ir as ruas falar da mais poderosa mensagem! Jovens estudantes fazem revoluções e gritam incansavelmente nas avenidas de Natal defendendo o seu ideal que é: a redução do valor da passagem do transporte público. Os homossexuais param avenidas de São Paulo para gritar em busca do seu direito de respeito. E nós, “nação eleita”, “herdeiros da promessa”, “carvalhos de justiça”, “profetas das nações”, o que temos feito? Cadê o nosso grito da Mensagem poderosa?

Nós estamos tímidos demais, que nos acomodamos nos nossos bancos semanalmente achando que Deus não vai me cobrar a missão que Ele ordenou a igreja.
Igreja volte a ter “lábios de fogo”, volte a morrer pela Palavra e por seu Criador. Volte igreja, a sofrer pela Cruz e a se mortificar. Volte a orar em todo o tempo, e a pregar a tempo e a fora dele, volte a fundar igrejas onde não tem, volte a amar mais o próximo e menos as coisas, volte a abrir mais a bíblia e menos o facebook. Que o chão do nosso quarto, conheça os nossos joelhos. Que voltemos a orar madrugadas adentro jejuando e lutando por causas eternas.

A verdade é que estamos ocupados demais que não temos tempo pras coisas do alto. Conta de luz pra pagar, prestação do carro, precisamos levar nossas crianças à escola ou, fazer aquele trabalho da faculdade. Dobrar o expediente pra bater a meta, trabalhar exaustivamente pra comprar aquele computador, ou assistir o ultimo capítulo da novela que será emocionante. PARA! 
Se estivermos ocupados de mais pra Deus, então não conhecemos a Deus. Martinho Lutero passava diariamente duas oras de oração na presença de Cristo, e quando ele tinha muitas coisas a fazer, então ele dobrava o tempo. E quando não estava orando, pregava insistentemente a Palavra do Senhor.


Qual é a sua ambição, quantos celulares você já teve na sua vida toda? Agora me diz quantas almas você já ganhou na sua vida toda? Se você não se lembra quando foi a ultima vez, pela misericórdia do Senhor, ainda temos tempo de mudar esse quadro. Levante-se homem e mulher de Deus. Você foi chamado para ser igreja fora dos muros! Mobilize seus amigos cristãos e sejam luz onde só há treva e “vão pelo mundo todo, pregando o evangelho a toda a criatura”!!!