Prestação de Contas - Abril 2013

Posted: quarta-feira, 24 de abril de 2013 by Daniel Mochileiro in
0


A paz de Jesus Cristo!
Nossa, tanta coisa acontecendo na minha vida e na obra missionária que as vezes ate esqueço que tenho um blog e que intercessores e mantenedores me acompanham por aqui.

Depois do Impacto de Pipa, onde eu testemunhei na postagem de baixo, continuei estudando na faculdade, música – licenciatura na UFRN. Além disse cumprindo o IDE de Cristo junto com a minha esposa.

No dia 13 de Abril, eu fui convidado a participar de um fórum missionário chamado de “Fala Sério” na IBCJ – Igreja Batista de Cidade Jardim. Eu e mais alguns missionários esclarecendo perguntas para a igreja sobre o desafio de ser missionário. Foi um tempo muito bom de comunhão, louvor e testemunho.

No dia 18 do mesmo mês, eu fiz mais uma viagem missionária para o interior. Município de Nova Cruz, aqui mesmo no RN. Fui ajudar um companheiro de missão e líder do N’ativa – Missões de Impacto, Pastor Rui. O nosso sertão está na seca não apenas da água deste mundo, mas da Água Viva que é o nosso amigo Jesus Cristo. Apoiamos uma igreja evangélica local em curso de doutrina.



E no dia 20, eu participei de uma célula da MIB – Ministério Internacional de Belém. Era uma célula evangelística de jovens, onde os próprios membros do grupo, traziam um descrente para um churrasco com muita comunhão e um momento da pregação do Evangelho. Tivemos uma conversão pra Jesus. Glória a Deus!

Obrigado por tudo irmãos, continuem orando pó mim, pela minha esposa e pelo ministério.
Deus abençoe vocês!!!

Daniel Ferreira

Evangelismo na Praia de Pipa - Semana Santa 2013

Posted: quarta-feira, 3 de abril de 2013 by Daniel Mochileiro in
0





Eu ainda me emociono quando lembro como foi esse ultimo final de semana. Junto com o N’ativa – Missões de Impacto eu, minha esposa e uma equipe muito bem focada na obra, lideramos cerca de 100 jovens na pregação do evangelho na Praia de Pipa em Tibau do Sul. O chamado Pip’Ativa é um impacto evangelístico  anual que tem acontecido todos os anos na Pipa desde 2009.
A equipe de organização do evento chegou na escola, onde todos acamparam,  no dia 27, quarta-feira, para a limpeza, organização e ornamentação do espaço. No dia seguinte, quinta-feira, o N’ativa Natal, N’ativa Recife e N’ativa João Pessoa chegaram na escola onde íamos realizar toda a programação do impacto, que além do evangelismo, tivemos tempos como “a sós com Deus”, Devocional em grupo, louvor, ministração da Palavra e tudo o que podemos para realizar um amadurecimento espiritual para este tempo.


Na sexta-feira de tarde, a equipe do N’ativa fizeram visitas nas casas ao redor da escola. Foi um precioso tempo de ministração do evangelho com a comunidade que a propósito, nos recebeu muito bem!


Na parte de noite do mesmo dia, toda a equipe se dirigiu orando o tempo todo, até a praça principal da Pipa para uma série de baterias de Impacto recheadas de danças, circo, teatro de rua e outras artes corporais. Após a bateria de impacto, nós íamos até as pessoas para compartilhar pessoalmente a Palavra embora as nossas pantomimas gritassem o evangelho puro e simples.


Tivemos vários testemunhos de pessoas que se converteram ao cristianismo nos anos passados quando o N’ativa pregou, e que hoje estão firmes no evangelho e obreiros na igreja. Pessoas que no passado, vendiam artesanato na praça, usuários de maconha e cocaína e que foram resgatados pra Cristo nesta estratégia de impacto que o N’ativa realiza na Pipa. “Porque para Deus, nada é impossível” Lc 1.37.


No sábado, dia 30, A equipe inteira de missionários “invadiram” a praça mais uma vez, que neste dia estava lotada de pessoas prontas para ouvir a poderosa Mensagem. Foram várias baterias de impacto, brincadeiras e jogos com as crianças e compartilhamento da Palavra da Cruz aos pecadores. Neste dia, começamos o evangelismo de 23:00hr e terminamos de 04:00hr do outro dia. Eu já estava sem voz, sem força, com fome, extremamente cansado mas não o suficiente para me parar de pregar. Jesus na cruz não estava cansado suficiente para pregar pro ladrão que estava ao seu lado. Da mesma forma, eu exausto como estava, não era um bom motivo para parar por ali. Apenas com um megafone e uma voz roca e monótona, fiz uma pregação em massa por uns 15 minutos e sete pessoas foram até o meio da roda de missionários que oravam. Os sete de joelhos entregaram a vida pra Deus em praça pública na Praia da Pipa além daqueles que durante a madrugada também decidiram entregar o coração e toda a sua vida pra Jesus Cristo.


E pra terminar com chave de ouro, tivemos no domingo de manha uma ministração repleta de testemunhos de milagres do Pastor Feijão que contava emocionado como Deus lhe usa em hospitais através da cura. O Pastor Feijão é bucomaxila e já viu milagres com pacientes em estado terminal e todos os tipos de casos. Enquanto ele falava, uma senhora foi tentar pular o muro da escola onde estávamos, porem, ela caiu e se machucou. Sua rotula do joelho saiu do lugar e fraturou levemente a sua perna. O pastor Feijão foi tentar ajuda-la, enquanto acalmava a vítima, o pastor fez com sua mão uma espécie de conchinha, colocou sobre o joelho da moça assustada, e milagrosamente a rotula e sua perna voltou para o lugar. Ela conseguiu se levantar e no mesmo dia ela já estava muito bem! Glória a Deus!!


O Senhor nos ensinou nas ministrações sobre ”Sofrimentos Pelo Evangelho”, “Obediência”, “Verdadeiro Sentido da Páscoa” e “Cura e Milagres”. Foi tremendo nosso tempinho. Não só impactamos vidas mas nós mesmo fomos impactados com a presença poderosa de Deus no nosso meio.


O grande Leão de Judá rugiu na praia de Pipa e todos puderam ouvir!!!
Continuaremos pregando, a tempo e a fora de tempo, porque para Deus... ‘nada é impossível’!!!