Seis meses em Jocum-Recife

Posted: quinta-feira, 21 de julho de 2011 by Daniel Mochileiro in
4


Caramba, já faz seis meses que estou em Jocum-Recife. O tempo passou rápido, muitas coisas foram feitas mas ainda a muito pra ser colocado em prática.
Confesso que o trabalho pesado que tenho feito muitas vezes tem me deixado cansado e exausto. Educar e ensinar crianças que vieram das ruas não é uma tarefa simples. O desafio maior não é tirar esses meninos das ruas, mas tirar a rua dentro dos meninos.
As vezes tenho vontade de fazer minha mochila e voltar pra minha casa, com minha família, perto de meus amigos e igrejas. Exatamente no centro da minha "Zona-de-Conforto", mas quando olho para essas crianças estudando, jogando bola e orando antes das refeições, vejo que vale a pena trabalhar exaustivamente em nome do nosso Jesus.
Esses meninos comiam, moravam, brincavam e viviam todos os momentos nas ruas. No perigo de cada esquina e vulnerável a qualquer situação. E hoje eles foram resgatados, tratados, transformado.

Estão se educando e adaptando aos poucos. Deus me ensinou que é mais ou menos isso que Ele faz com agente. A diferença é que o AMOR de Deus supera todos os nossos limites de imaginar a dimensão deste sentimento puro de Deus.
Eu comia, dormia, estudava e brincava no pecado, na vulnerabilidade da vida. mas Deus, com todo seu AMOR me resgatou e tem me transformado até hoje. Tirar-me do pecado não foi difícil, mas tirar o pecado dentro de mim tem sido a mais grandiosa das guerras interiores que tenho enfrentado.
Ou fecho os olhos e coloco minha cabeça em um buraco como um avestruz, ou enfrento o meu EU, luto contra todos os meus pecados com as poderosas armas espirituais.


Estou feliz pois no dia vinte e oito de julho vou visitar minha família, rever minha igreja e meus amigos em Natal. Isso vai renovar minhas forças e fortalecer a minha fé.
Por favor, quem tem acompanhado meu trabalho através do blog, e-mail, cartas, etc... continuem orando pelos meninos que tenho cuidado, pelo meu sustento, por forças e por perseverança na obra.


Que Deus abençoe tremendamente a sua vida em nome de Jesus Cristo!

Casa Esperança (Mostrando meu trabalho)

Posted: sexta-feira, 15 de julho de 2011 by Daniel Mochileiro in
0



Uma pequena demonstração do meu trabalho missionário.
Por motivos de leis, e por proteção da criança não podemos expor as imagens nitidas dos rostos dos menores.
Orem por esses meninos e por esse Ministério.


Apoio:
JOCUM - Jovens Com Uma Missão
N'ativa - Missões de Impacto
Igreja Cristã Eterna Aliança
http:/missionariodanielferreira.blogspot.com